Comece a transformar a operação do seu e-commerce ainda hoje

Eccosys + Correios

Como funciona a integração?

Para emitir notas fiscais e realizar pedidos de venda no Eccosys, é necessário que os dados do transportador estejam configurados no ERP. O Eccosys possui integração com os Correios (SIGEP Web), o que permite gerenciar os rastreamentos de pedidos de venda e gerar PLPs, dinamizando a sua rotina de expedição de pedidos. Na configuração com os Correios, é possível registrar a range de etiquetas disponibilizada por eles para a sua empresa e personalizar a etiqueta para Correios. Caso trabalhe com Unidades de Negócio no Eccosys (múltiplos CNPJs), é possível configurar uma integração dos Correios para cada CNPJ.

Correios
Imagem: Reprodução / Correios.

Vantagens da integração Eccosys + Correios

  • Emitir lista de postagem (PLP)

    A PLP é um controle prévio em que é feito um cadastro da mercadoria a ser enviada e entregue pelos Correios e que gera um código de rastreamento do produto, que pode ser acompanhado pelo seu cliente.

  • Rastreamentos

    O Eccosys se comunica com o web service dos Correios e, de acordo com as informações do seu cartão de postagem, eles nos informam um Código disponível e nós vinculamos ao pedido.

  • Múltiplos cartões de postagem

    Utilize PAC, SEDEX e outras modalidades de envio disponíveis para os cartões de postagem dos Correios cadastrados no ERP.

  • Serviços adicionais dos Correios

    Disponível para Aviso de Recebimento (AR), Mão Própria (MP) e Valor Declarado (VD) com o campo adicional para informar seu o valor.

  • Expedição avulsa

    Para fazer envios de objetos que não tenham um pedido de venda ou NF-e atrelado, como documentos para seu escritório de contabilidade, brindes para clientes, dentre outros.

  • Suspender entrega

    No Eccosys, é possível suspender a entrega de uma encomenda despachada através dos Correios para pedidos e/ou notas fiscais que possuam PLP emitida através do ERP.

Quer conversar com um consultor?

* Campos obrigatórios
Falha na validação do captcha. Se você não for um robô, por favor, tente novamente.