Comece a transformar a operação do seu e-commerce ainda hoje

Estamos aqui para te ajudar!

ERP para e-commerce que responde às suas dúvidas.

Nesta seção, reunimos alguns esclarecimentos sobre como o ERP Eccosys funciona e de que forma podemos ajudar com as necessidades operacionais do seu e-commerce.

Principais dúvidas

Ainda restaram dúvidas? Confira nossas perguntas frequentes ou entre em contato com nossa equipe

Logo Eccosys

Atendimento comercial

Nem sempre é fácil identificar quais são as necessidades para dar o próximo passo com segurança. Aqui, podemos te ajudar a evoluir!

Logo Eccosys

Suporte dedicado

Depois de contratar, você conta com uma equipe de suporte dedicada e especializada.

A sigla ERP vem do termo em inglês Enterprise Resource Management e se refere ao sistema de gestão dos recursos utilizado por uma empresa. Também chamado de backoffice, este tipo de sistema centraliza dados e processos de diversos departamentos, tais como cadastros, estoque, finanças, contabilidade e vendas. Um bom sistema de gestão fornece relatórios que servirão de base para a tomada de decisões. Desta forma, os gestores poderão acompanhar mudanças, realizar melhorias pontuais e otimizar o controle do negócio.
O Eccosys é um ERP completo para e-commerce. Investimos em integrações de primeira linha para facilitar a comunicação entre sistemas e reduzir gargalos operacionais. Nosso objetivo é ser a peça principal que orquestra o funcionamento da sua loja virtual, seja com estoque próprio ou terceirizado, faturamento via Eccosys ou outro software, com ou sem WMS... Você escolhe a forma de trabalhar e a gente cria a ferramenta que viabiliza!
Não. O Eccosys é um ERP 100% na nuvem, ou seja, você não precisa instalar absolutamente nada além do seu navegador de internet. Por ser um sistema on-line, você pode trabalhar no Windows, iOS, Android ou qualquer outro sistema operacional.
Sim. Disponibilizamos uma conta de teste gratuita para que você conheça o ERP Eccosys na prática. Além disso, é possível entrar em contato com um de nossos consultores pelo número (11) 4200-1165 para tirar dúvidas e entender um pouco mais sobre o Eccosys.
A criação do seu ambiente Eccosys é feita automaticamente após o cadastro em nosso site. Se estiver tudo certo, você receberá os dados de acesso por e-mail e poderá dar início ao teste grátis.

Já a configuração do ambiente pode variar de acordo com as necessidades da sua operação. Para emitir notas fiscais no ERP, por exemplo, é necessário cadastrar as naturezas de operação desejadas. Este processo pode levar um ou mais dias, com o auxílio da sua contabilidade.
Ao assinar o ERP Eccosys, você receberá algumas instruções gerais sobre como configurar o seu ambiente de forma adequada. Você também poderá consultar os artigos e manuais disponíveis em nossa Base de Conhecimento.
O Eccosys possui integração com as principais plataformas de e-commerce disponíveis no mercado. Veja a lista completa de integrações do Eccosys.
Sim. Além das integrações já disponíveis no ERP, você também pode utilizar a nossa API para desenvolvedores caso deseje integrar outras soluções ao Eccosys. Consulte adocumentação da API para verificar se ela atende à sua necessidade. Sugerimos que o desenvolvedor responsável entre em contato com o nosso time técnico para mais orientações.
Atualmente, não. Para evitar custos adicionais na mensalidade dos nossos clientes, optamos por trabalhar apenas com hubs de marketplaces. Contamos com alguns parceiros especializados para intermediar a comunicação entre o ERP Eccosys e os marketplaces. Veja a lista completa de integrações do Eccosys.
Embora não trabalhemos com a emissão de cupons fiscais, temos parceiros que atendem à essa necessidade e estão integrados ao ERP Eccosys. Toda a operação do PDV fica no software terceiro, que compartilha os dados pertinentes como saldo de estoque e contas, para que o Eccosys os encaminhe à sua plataforma de e-commerce.
Temos um cadastro completo para o segmento de e-commerce, incluindo informações como URL, título da página e descrições em HTML. Além disso, trabalhamos com uma estrutura de informações que é extensível, permitindo que você adicione atributos à grade dos seus produtos, como cores e tamanhos. Cada uma destas combinações será um SKU dentro do Eccosys.

O cadastro no ERP pode ser feito de forma individual ou em massa, via planilha. Em alguns casos, conseguimos buscar o cadastro automaticamente na plataforma, agilizando ainda mais o processo! Veja mais detalhes em nossa Base de conhecimento.
Muito! Utilizamos os serviços da Amazon Web Services para oferecer o máximo de desempenho e segurança para o seu e-commerce! O sistema é acessado exclusivamente por HTTPS, o que garante a criptografia de todas as informações entre o seu computador e nossos servidores. Além disso, nossa infraestrutura na nuvem conta com redundância dos dados em várias regiões do Brasil, com replicação em tempo real e backups periódicos. O acesso aos datacenters é restrito e os servidores estão protegidos por firewalls.
Consulte a documentação de nossa API para desenvolvedores. Você pode entrar em contato conosco para esclarecer qualquer dúvida referente ao consumo da API.
Não se preocupe! Em nossa Base de Conhecimento você encontra diversos artigos e tutoriais para esclarecer suas dúvidas sobre como utilizar o ERP Eccosys.